Home > covilhã 

Jardim do Lago

Photo 1
Photo 2
Photo 1
Photo 2
Todas as fotografias / imagens são fornecidas apenas para orientação.
Localiza-se na Alameda da Europa entre a central de camionagem e a estação do caminho de ferro, cidade da Covilhã, distrito de Castelo Branco, província da Beira Baixa, região do Centro e sub-região das Beiras e Serra da Estrela
 
O Jardim do Lago é agora a maior área verde da cidade da Covilhã e foi inaugurado no dia 16 de Janeiro de 2005.

O projecto mais emblemático do Programa Polis-Covilhã é do arquitecto Luís Cabral e proporciona enquadramento paisagístico e uma mais-valia para a zona nova da cidade.

Os terrenos adjacentes também foram requalificados mas também foi criada uma piscina com ondas e uma zona de estacionamento gratuita.

O Jardim do Lago localizado na zona de expansão junto à central de camionagem com uma forte componente habitacional e escolar atraindo visitantes para a região.

O Jardim do Lago é um enorme espaço verde e possui um restaurante, dois bares com quiosques, um espelho com queda de água, percursos pedonais, barcos de recreio de pequeno porte, uma ponte grande sobre o espelho d'' água e parque de desportos radicais.

O jardim é complementado com uma atrativa piscina-praia que funciona durante os meses de verão onde são proporcionadas várias atividades aos seus visitantes.

No lugar, o visitante pode repousar um pouco na relva e observar os patos e cisnes no lago e ver o pôr do sol atrás da Serra da Estrela.

O Jardim do Lago possui imensa relva ladeada por árvores como o carvalho, a azinheira e arbustos de pequeno porte com vistas para as montanhas.

Um Jardim com vegetação arbustiva densa, bancos de pedra, equipamento para exercício físico, uma escultura de uma sereia em cima com corpo de mulher e em baixo possui um rabo de peixe em pedra esverdeada em cima de pedestal de pedra a olhar para o lago.

A arquitectura paisagista não passará despercebida a quem por lá se passeia e o visitante enquanto desfruta de uma bela refeição pode também apreciar o lago artificial.

A água fornece frescura muito necessária (especialmente no verão) o visitante pode se sentar na grama e observar alguns animais que vivem lá (peixes, cisnes, gansos, tartarugas e patos) e um lugar calmo e bonito para tirar fotos.

O espaço é muito agradável com boas esplanadas e boas sombras, próprio para as famílias e possui algumas rampas amplas com escadas que vão dar ao lago.

O Jardim ideal para o visitante dar uma caminhada a pé, um espaço muito calmo e com um ambiente natural muito rico em flora e fauna e ao lado tem uma piscina pública.

O Jardim possui um parque infantil onde as crianças podem andar de baloiço, escorrega, correr e passar uma bela manhã ou tarde ao ar livre.