Home > fatima 

Casas dos Pastorinhos

Photo 1
Photo 2
Photo 3
Photo 4
Photo 5
Photo 1
Photo 2
Photo 3
Photo 4
Photo 5
Todas as fotografias / imagens são fornecidas apenas para orientação.
Fica localizado na Rua dos Pastorinhos, freguesia e cidade de Fátima, centro de Portugal
 
As Casas dos Três Pastorinhos são as Casas onde nasceram e viveram os Beatos Francisco e Jacinta Marto e a prima Irmã Lúcia de Jesus.

As duas casas podem ser visitadas em Aljustrel funcionando agora como Casas Museu pertencentes ao Santuário de Fátima.
Casa de Francisco e Jacinta Marto em Fátima
 
A Casa de Francisco e Jacinta Marto ficava na Rua dos Pastorinhos, freguesia e Cidade de Fátima, centro de Portugal.

A Casa de Francisco e Jacinta Marto caracteriza-se por ser uma casa simples e típica da região, e dá uma noção das condições em que as crianças viviam naquela época, viviam da agricultura, existia um poço onde iam buscar a água para beber, figueiras, mas a família era unida e muito religiosa onde ensinavam os filhos a terem fé no Senhor, local de devoção, tranquilidade e humildade, e os Santos Francisco e Jacinta Marto morreram muito novos, e as casinhas foram preservadas em sua originalidade.

A casa onde viveu a família Marto está preservada e aberta à visitação, conserva o mesmo mobiliário da época, sala, quartos , cozinha, verdadeira viagem no tempo, ver o quarto onde Francisco morreu.
Casa de infância da irmã Lúcia em Fátima
 
A casa de Lúcia, prima dos menores, fica também perto da Rua dos Pastorinhos, freguesia e Cidade de Fátima, centro de Portugal.

A visita a casa de Lúcia certamente ajuda a entender por que Maria apareceu em tal local, família muito devota, havia réplicas dos móveis e também da cama dela, e ovelhas no celeiro para autenticidade.

A uma curta distância da casa de Francisco e Jacinta, a casa da Irmã Lúcia também é muito inspiradora e pacífica, e a segunda aparição do anjo também aconteceu no poço próximo a esta casa.

A casa de Lúcia é considerada como uma das mais antigas e bem conservadas, e sendo uma atração turística e religiosa para muitos visitantes.

A sobrinha da Irmã Lúcia, agora muito idosa, mora do outro lado da rua, e está sentada em uma pequena sala de vidro em frente à casa recebendo peregrinos e rezando o Rosário.