O nosso website usa cookies para melhorar e personalizar a sua experiência de navegação. Ao continuar a navegar, está a consentir a utilização de cookies.
Saiba Mais
Todas as fotografias / imagens são fornecidas apenas para orientação.
Localiza-se na Praça Manuel Henriques Júnior, cidade e concelho de Pombal, Distrito de Leiria, na província da Beira Litoral, na região do Centro de Portugal
O Teatro-Cine de Pombal nasce na primeira metade do século XX na sequência de um ciclone devastador que terá sido responsável pela derrocada de um teatro construído em madeira.
Um grupo de cidadãos decidiu constituir uma sociedade com a finalidade de construir um teatro-cine e ss vários projectos executados entre 1938 e 1948 da autoria dos arquitectos Camilo e Ernesto Korrodi procedem à sua construção na actual praça Comendador Manuel Henriques Júnior aproveitando uma fábrica de blocos aí existente.
No interior o trabalho de construção onde se integrou a linguagem oficializada do décor e do mobiliário dos anos 40, fachada que é executada em sóbrio art-déco o que motivou a ausência de materiais nobres e constante atrito entre os diferentes tipos de construção tradicional/moderna.
O Teatro-Cine de Pombal possui um valor significativo fazendo parte da memória colectiva da cidade de Pombal a glória dos espetáculos que marcaram gerações ao longo dos anos.
A reconstrução do Teatro-Cine de Pombal pela Câmara Municipal de Pombal que se inaugurou a 19 de Março de 2002 preservando a arquitectura da fachada e dotando a sala de espectáculos de condições técnicas necessárias para as exigências e especificações actuais e futuras com comodidade e segurança.
O Teatro-Cine de Pombal foi construído em 1948 tendo sofrido amplas obras em 2002 onde se dá espetáculos diversos e várias sessões de cinema.
O Teatro Cine de Pombal é composto por uma sala principal com 124 lugares, um mini auditório com 150 lugares onde o espectador pode ver cinema, teatro, ouvir música, peças de dança, conferências e exposições, teatro amador e espectáculos diversos.